Santa Izabel do Pará - Pará - BR.

Santa Izabel do Pará - Pará - BR.
Cidade metropolitana

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Cidadão Vigiense

Calçada.
Lugar de pedestre é na calçada, recentemente a prefeitura de Vigia, através da Secretaria Municipal de Infra-estrutura construiu mais de dez quilômetros de calçadas e meio fios nas principais vias urbanas. Mesmo assim muita gente prefere ariscar a vida andando pelas ruas.
Trânsito
 Com o grande aumento de carros e principalmente motos, na cidade, a desordenancia no transito são muitas, fazendo com que os agentes municipais não possam acompanhar todas as inflações ou irregularidades que são vistas pela população. Pois muitos motoqueiros ainda sem capacete e a CNH trafegam nas ruas, com mais intensidade à noite.
Carro-som
Um dos maiores poluidores ambientais em Vigia são as propagandas em carros sons, muitas vezes em horários inadequados, a poluição sonora é um dos grandes problemas existente e geralmente acima do tolerável, conforme a que Lei 9.650 que permite no máximo de 55 dD (pela manhã), de 50 dD (à tarde) e 45 (noite), na zona urbana.
Lixo
A conscientização sobre este assunto ainda é um grande desafio para os órgãos competente, no centro da cidade, em “final de festa”, muitos bares, barracas de comidas e lanchonetes ambulantes, não recolhem o lixo que é produzido durante o faturamento desses estabelecimentos, ficando o “pato” para a equipe de limpeza da prefeitura na segunda-feira.