Santa Izabel do Pará - Pará - BR.

Santa Izabel do Pará - Pará - BR.
Cidade metropolitana

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

reitor do IFPA visita Vigia -PA

O magnífico reitor do Instituto Federal do Pará Edson Ary Fontes visitou no dia 19 de janeiro o Polo Avançado do IFPAna cidade de Viga, o qual foi recebido pela coordenadora geral do Polo Profª Solange Felicidade e demais professores e funcionários.
O primeiro compromisso do Reitor consistiu no conhecimento da atualinfraestrutura física e de recursos humanos do IFPA em Vigia. Em seguida, o magnífico Reitor, acompanhado pela professora Solange Felicidade e de outros coordenadores,foram recebidos pelo prefeito Dr. Noé palheta em seu gabinete no Paço Municipal. Além dos agradecimentos recíprocos, a reunião foi marcada pela solicitação por parte dos representantes do IFPA da ampliação da estrutura física do Polo Vigia. O prefeito se comprometeu, em curto espaço de tempo,sanar esse problema.
Já próximos do meio dia, foi apresentado no Espaço CulturalTia Pê à frota que está atualmente à disposição do IFPA em Vigia, composta de um carro, uma lancha e um ônibus, adquiridos com o apoio do Campus Rural do IFPA de Marabá. A inauguração dos veículos entregue ao Polo foi diante a presença de alunos e demais autoridades já citadas. Momento em que o reitor, professor Edson Ary, reiterou a intenção de até o final do ano em curso transformar o Polo Vigia em Campus, fato esse que facilitaráo as ações em prol da sociedade vigiense, inclusive com a oferta de novas vagas. Terminada a solenidade, um almoço foi oferecido ao magnífico reitor Edson Ary Fontes no restaurante Arapucão, com pratos típicos da gastronomia local, tudo isso ao som de música ao vivo, onde uma aluna do Instituto realizou uma apresentação de saxofone.
Àtarde, uma plenária na sede da Sociedade “Cinco de Agosto” finalizou a estadia do Reitor do IFPAna cidade de Vigia, momento em que a professora Solange Felicidade destacou as principais atividades desenvolvidas pela coordenação e pelos alunos na ano letivo de 2011. Nesse instante, o professor Edson Ary, enfatizou novamente seu compromisso com a criação do Campus Vigia do IFPA, além da concessão de bolsas de pesquisa aos alunos que estiverem envolvidos em projetos de extensão. O debate foi encerrado com as várias solicitações dos alunos encaminhadas diretamente ao Reitor. O balanço positivo tanto dos alunos quanto da sociedade vigiense da presença do IFPA no município, certamente o habilitará a um crescimento ainda maior em 2012.

Reitor Edson Fontes em frente a Igreja de Pedra - Vigia - PA -BR