Santa Izabel do Pará - Pará - BR.

Santa Izabel do Pará - Pará - BR.
Cidade metropolitana

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Carnaval de Vigia (retrospectiva)

Vigia-Carnaval 2011 (retrospectiva)
 Foram cinco dias de pura alegria, folia e diversão. As estreitas ruas da cidade histórica ficaram tomada de tanta gente, gente de outros municípios e de tantas capitais deste Brasil afora. Calcula-se que aproximadamente 200 mil pessoas estiveram em Vigia nesta época, 30% a mais que o ano passado(2010). Policia Militar, Policia Civil, Corpo de Bombeiro e mais de 40 agentes de saúde estiveram durante os cinco dias de plantão para dar assistência e segurança.
Na sexta-feira, o tradicional bloco dos Mascarados, abriu com chave de ouro o carnaval na “cidade que não dorme”. Mais de três mil fantasias com suas máscaras, cada uma, mais criativa do que a outra. Na maioria são grupos com fantasias iguais, como, coelhinhas, flores, faxineiras e aí por diante. Depois foi a vez da escola de samba “Caprichosos”, a única do bairro do Arapiranga, fez um lindo desfile exibindo no carro abre alas um tigre que é o símbolo da agremiação. Mas, a programação continuou no Espaço Cultural com os shows das bandas.
Sábado foi a vez dos blocos de micaretas, sete estavam na programação, mas alguns não saíram, como foi o caso do bloco Pecador e Cia, que esse ano não desfilou.
Domingo, a atração maior, foi o bloco do Tatu e Cia, considerado o maior do carnaval vigiense. Mais de três horas percorrendo o corredor da folia, com quatro mil brincantes, o mais querido do bairro do Arapiranga, tem como presidente Marcinho e patrocinador oficial Marcelo Braga.
Na segunda-feira, são os blocos tradicionais, é o dia mais esperado pelos homens. As Virgienses é o principal ícone do carnaval, onde homens se vestem de mulher e na maioria são fantasias com altas produções, milhares de centenas invadem, literalmente, as estreitas ruas da cidade. É o maior bloco do Pará, aqui não tem abada, basta colocar um vestidinho emprestado da mamãe ou da vizinha, e entrar na folia.
Os Cabrassurdos são as mulheres vestidas de homens, onde jogadores, bombeiros, salva-vidas entre outras fantasias masculinas, se misturam no meio da multidão. E para fechar a segunda gorda, a Gaiola das Loucas, exclusivamente GLBTT, dão o brilho final na avenida da alegria.




Na terça-feira, tem Tatu e Cia entre outros blocos de micareta, como: Gurijubal; Mikaloka; Os Marinheiros; Canto do Galo... se despedindo de mais um ano de sucesso que ganha muito elogios e é destaque na mídia nacional. De parabéns a coordenação por mais um carnaval de Paz e muita alegria.