Santa Izabel do Pará - Pará - BR.

Santa Izabel do Pará - Pará - BR.
Cidade metropolitana

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Bloco Tatu & Cia

O Bloco do Tatu & Cia surgiu de uma brincadeira de amigos no bairro do Arapiranga nos meados de 1985. A primeira idéia foi fazer um barril com várias torneiras e cheio de cachaça, a segunda foi quando um deles olhou para dentro de um bar e avistou uma garrafa de “tatuzinho”, água ardente muito consumida na época, e teve a idéia de fazer um grande tatu com um barril imitando uma barriga cheia de cachaça, sendo que somente uma torneira sairia da ponta do rabo, daí surgiu o slogan “Vai Tomar no Rabo do Tatu”. Depois de tudo pronto o “pequeno” bloco saiu pelas avenidas na tarde do domingo gordo. Em 2000 e 2001 o bloco não desfilou. Foi quando em 2002, o jovem Márcio Cardoso Nascimento (Marcinho) oficializou a Associação Carnavalesca do Bloco do Tatu & Cia. A partir desse ano o empresário Marcelo Braga entrou como patrocinador oficial do bloco, colocando o mesmo, um dos mais famosos do carnaval da Vigia. Na medida em que os anos passam, Marcelo Braga investe cada vez mais, percebendo que a comunidade do Arapiranga o apóia e participa intensamente de todas as atividades do Bloco do tatu.
Esse ano não foi diferente dos demais, a fama de maior bloco continua, e é verdade, o bloco do Tatu vendeu 4.500 abadas e doou mais 500 para a comunidade do Tatu. São dois trios elétricos e mais uma carretinha, sem contar, claro! Com o Tatu que vem pedindo passagem no meio da multidão que se concentram pelas esquinas das avenidas, para ver o bloco passar.
São dois dias de folia: No domingo o bloco é puxado pela banda paraense “Cheiro Verde” e na terça-feira a banda “Cabra do Forró” encerrando a quadra carnavalesca.
Tatu estilizado, símbolo do Bloco