Santa Izabel do Pará - Pará - BR.

Santa Izabel do Pará - Pará - BR.
Cidade metropolitana

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Violência X Educação


Violência X Educação
O Crescimento da violência que se alastra pelo mundo, com mais intensidade nas áreas menos privilegiadas pelo poder publico.  Será pela falta de informação ou pela falta de oportunidade de estudar se tornar um cidadão digno de uma sociedade merecedora?.
Não seria hora de pensar com mais rigor na escolha dos próximos representantes de nosso município? Para que possamos viver com saúde, dar uma boa formação acadêmica aos filhos e viver com segurança nas ruas e em nossas casas.
O governo se preocupa em aumentar o quadro de policiais civis e militares, se preocupa em fazer mais celas e outros presídios que abriguem mais presidiários, se preocupa em aumentar a frota de viaturas. Mas esquece da EDUCAÇÃO, pois é na educação que há o maior combate à violência, porque se tivermos jovens ocupados com os estudos, ocupado com um futuro melhor. Com certeza teremos menos jovens infratores na sociedade. Quantos milhões de reais se gasta em novos presídios? E o aumentando do contingente de policiais, gradativamente aumenta a quantidades de salários, fazendo com que, policiais tenham um salário que não correspondente com os riscos que enfrentam nas buscas e combates, frente a frente com os inimigos.
Quanto mais se investe no combate ao crime, mais aumenta a marginalidade, é como se fosse uma guerra civil.
O governo tem que investir é nas escolas. Faltam mais políticas públicas para a educação, para que os jovens tenham mais oportunidade de aprender com dignidade, estudando em escolas confortáveis, que ofereçam segurança, com instalações hidráulicas e elétricas, digna de um ser humano. As estaduais são menos vistas. É necessário que haja mais participação também dos pais nas escolas, para que conheçam o ambiente onde os filhos estudam os professores e os colegas de classe. A relação do professor para com os pais dos alunos deve acontecer sempre que puder.
Muito se houve pela cidade de Vigia, recentemente alunos de um colégio tiveram que imigrar para uma escola provisória, porque a escola onde estudavam não oferecia sequer, segurança na estrutura física do prédio, sem falar nas carteiras entre outros sérios problemas que os alunos vinham enfrentando. Como pode ter o prazer de estudar, se os “competentes” homens das Leis, estão de braços cruzados. Será que isso é uma das causas do abandono às aulas? Ou será que é sempre a mesma promessa de campanha? Fica as “?????”