Santa Izabel do Pará - Pará - BR.

Santa Izabel do Pará - Pará - BR.
Cidade metropolitana

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Fogo para combater a Violência



Cansados do descaso com a segurança do município. Empresários e profissionais do setor pesqueiro fecharam a PA 140, no dia 14 de agosto, nas proximidades da estrada de São Caetano de Odivelas. Pneus e galhos de árvores foram usados para atearem fogo, impedindo a passagem de inúmeros transportes que diariamente trafegam pela PA, tanto no sentido Vigia – Santa Isabel do Pará e Vice versa.
 Mais de 200 pessoas estiveram pela manhã reivindicando contra a violência urbana em Vigia oeste do Pará. Recentemente vários assaltos aconteceram e também, a forte atuação dos “ratos d água” como é chamada os piratas que abordam a tribulação de barcos pesqueiros, levando redes, rádios e até mesmo a produção (peixe). Muitas vezes o barco é levado deixando a tripulação à deriva.
Com tantos outros episódios, a população não agüenta mais, pois o contingente, tanto da policia civil, quanto da policia militar, não são suficiente para atender a grande demanda de assaltos e roubos que ocorrem pelos quatro cantos da cidade.
Após quatro horas a espera de uma autoridade do Governo de Estado, os manifestantes liberaram a pista, já que um representante este presente e garantiu uma reunião para que possam debater e procurar soluções.