Santa Izabel do Pará - Pará - BR.

Santa Izabel do Pará - Pará - BR.
Cidade metropolitana

domingo, 15 de setembro de 2013

CÍRIO DAS CRIANÇAS

O Círio das crianças

O Círio de Vigia, assim como o de Belém do Pará agregam várias outras manifestações de devoção a Nossa Senhora de Nazaré, como a trasladação, romaria fluvial e diversas outras romarias que ocorrem na quadra Nazarena.
Mas é no terceiro domingo de setembro, que milhares de anjinhos caminham em procissão, para pedir a mãe de Jesus, muitas bênçãos, pelas históricas ruas de Vigia de Nazaré. A diferença da procissão do domingo anterior, é que a berlinda usada é outra, mais pequena, leve e de aspecto infantil.
O Círio das Crianças iniciou em 1997, quando sai da comunidade Santo Antonio Maria Zacarias, que percorre várias ruas da cidade, passando pelo bairro do Arapiranga e indo em direção a Igreja Matriz. São dezenas de comunidades católicas reunidas em uma só fé.

Num percurso de 4 quilômetros, os guardas da santa ajudaram a conduzir os romeiros, este ano, contaram com o apoio do novo Grupo de Escoteiros de Vigia, orientando-os e avisando de possíveis obstáculos durante a trajetória pelas ruas estreitas da cidade. Os músicos das tradicionais bandas de Vigia, como banda “União Vigiense”, “31 de Agosto” e a de Porto Salvo também prestaram homenagens.

CHEGADA DA SANTA NA IGREJA MATRIZ



GRUPO DE ESCOTEIRO DE VIGIA

BANDAS TRADICIONAIS NO CÍRIO 

COMUNIDADES CATÓLICAS PRESTAM HOMENAGENS

BERLINDA COM A IMAGEM DA SANTA  MÃE


CRIANÇAS NA PROCISSÃO DO CÍRIO

O PEQUENINO ACOMPANHA NA CORDA

EM FRENTE AO MUSEU MUNICIPAL

CRIANÇAS FAZEM A SEGURANÇA DA SANTA

A IMAGEM PEREGRINA EM FRENTE A IGREJA MATRIX