Santa Izabel do Pará - Pará - BR.

Santa Izabel do Pará - Pará - BR.
Cidade metropolitana

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Aniversário de Vigia de Nazaré 398 Anos

ANIVERSÁRIO DE 398 ANOS
    DE VIGIA DE NAZARÉ


A noite que antecedeu o dia do aniversário de Vigia de Nazaré (06/01), contou com uma vasta programação:
A igreja Madre de Deus (Matriz), um concerto regido pelo maestro Vale em comemoração aos 15 anos da Escola de Músicos Maestro Vale, e aos 398 Anos da Cidade de Vigia de Nazaré.
Na praça da prefeitura, vários artesãos expuseram seus produtos, dando mais colorido, e um toque artístico à noite vigiense.
Um mega palco montado no espaço Cultural “Tia Pê”, recebeu shows gospel (Edna Cravo e Banda) e a banda católica (Amigo pela fé), além da banda vigiense “Sarara Malino” e o “forró do Sacana”.
Dia 6 de janeiro (segunda-feira) o povo vigiense comemorou os 398 anos de fundação do Município.  A partir das “0” horas, fogos de artifícios subiram aos céus para anunciar mais um ano da cidade que “não dorme”. As tradicionais bandas de músicas percorreram as históricas ruas da “Vigilenga de heróis”, entoando musicas e hinos regionais para comemorar a data, que segundo a história foi criado em 6 de janeiro de 1616, seis dias antes da fundação da também paraense Belém do Pará poe Francisco Caldeira Castelo Branco durante sua expedição de conquista do Grão-Pará. Os primitivos habitantes da região foram os índios Tupinambá. Viviam na aldeia Uruitá. Neste aldeamento, os colonizadores construíram um posto fiscal para fiscalizar as embarcações que abasteciam Belém. Esta é a origem do nome do local.
O Espaço Cultural foi o cenário central dos eventos, onde atraíram mais de 10 mil pessoas.  Nos camarotes reservados para as autoridades, políticos, empresários e convidados especiais, marcaram presenças, além, claro!  Do prefeito do município.
As bandas Isidoro de Castro, União Vigiense, Maestro Vale e 31 de Agosto completaram a linda festa de aniversário
A banda cearense “Forró Estourado” com lindas dançarinas, atraiu a atenção do grande público que gostou da novidade. O encerramento contou com a aparelhagem do búfalo.