Santa Izabel do Pará - Pará - BR.

Santa Izabel do Pará - Pará - BR.
Cidade metropolitana

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Câmara informatizada



Câmara informatizada
presidente da Câmara, estrega note para vereador

Dando continuidade à política de modernização do Poder Legislativo do Município de Vigia de Nazaré, presidente da Câmara, vereador Gabriel Nunes Mariz, com espírito de jovem empreendedor está ultimando a implantação de uma rede de informatização, através de estrutura própria, e que consiste numa inovação nunca antes realizada.
13 Note books
Segundo o secretário legislativo Raimundo Dico. Todos os 13 vereadores serão contemplados com note books, isso faz com que nossos parlamentares tenham acesso a todas as informações necessárias. Contribuindo assim para o melhor desempenho nos seus respectivos trabalhos.
Biblioteca virtual
Também, conforme promessa do presidente Gabriel Mariz, será reativada a biblioteca virtual da Câmara, que foi criado em seu mandato de Presidente da Câmara. A biblioteca irá atender o público em geral, mais também, oferecer um espaço de pesquisa acadêmica para professores e alunos, como, cursos de capacitação para as pessoas que não tem condições financeiras para pagar um curso de informática. Este processo está sendo concluído até o final deste ano. E na reabertura dos trabalhos, em fevereiro de 2014, já estará em pleno funcionamento, afirmou Dico.
Site do Legislativo
O novo site da Câmara já está em fase de criação, e logo, todas as seções, poderão ser acessadas pelos internautas do município de Vigia e todo o mundo. Inclusive assistir uma seção em tempo real. Com isso vem a transparência e todos poderão tirar quaisquer dúvidas, através do site da Câmara. Outra iniciativa do presidente são os milhares de arquivo da Câmara, todos serão escaneados e postados no site, dando acessibilidade a todos para conhecerem, principalmente, as Leis aprovadas. Quanto aos papeis, serão doados para o Arquivo Público.
Agora jamais chegará aos ouvidos da população notícias distorcidas, pelo motivo de que, todas as informações do Poder Legislativo do Município de Vigia estarão on line, finalizou o secretário.  
Os recursos injetados nesse projeto estão sendo conseguidos pelo Presidente da Câmara, através de amigos, empresários e políticos do próprio Gabriel Mariz, por que, com os recursos da Câmara, a execução desse trabalho não seria possível.