Santa Izabel do Pará - Pará - BR.

Santa Izabel do Pará - Pará - BR.
Cidade metropolitana

sábado, 28 de junho de 2014

Copa Brasil de Futebol

Futebol.... Brasillllll!!!!!
Não sou muito de falar em futebol, o maior esporte do Brasil, mas tenho que admitir, neste último jogo, deixou "nós" brasileiros, com o coração na mão... e haja coração!!!!. em alguns "segundos" duvidei da competência das estrelas da nossa seleção.
É difícil imaginar que, em algum lugar, alguém, possa pensar que tudo isso não passa de uma encenação. É inacreditável... pensar assim!
A realidade é vista em cada milésimos de segundos, e, não dá para imaginar que "alguém", está sendo comprado para favorecer, um ou, outro time.
A disputa é acirrada, o objetivo é, vencer e vencer, o maior titulo de um campeonato, a maior satisfação é levantar a taça. quem ama seu país jamais vai se vender por uns "trocados"!!!! para facilitar "alguma" vantagem ao adversário. Não é isso?
A COPA DA FIFA, é hoje, uma potencia financeira e política para movimentar bilhões de euros, dólares, reais e beneficiar milhões de cidadãos do mundo.
E todo o país (Brasil), está unido em só voz. Assim, como a cidade de Vigia de Nazaré, pela sua experiência de vida, se prepara para comemorar seus 400 anos, e nada melhor, do que, preparar os irmãos vigienses neste momento de confraternização futebolística.
São ruas e casas enfeitadas, nas cores verde e amarela, que a cada jogo toma uma nova "estampa". Os detalhes estão nos trajes individuais: Cabelo, perucas, camisas, calças, bermudas, nos pés e até nas unhas das mãos das mulheradas. Sem falar na maquilagem e nos brincos, que recebem os mínimos




detalhes brasileirísticos.
A reportagem do INFORMATIVO CABANO percorreu os quatros cantos da cidade de Vigia de Nazaré e registrou "momentos inesquecível" deste jogo. Brasil e Chile. Confira: