Santa Izabel do Pará - Pará - BR.

Santa Izabel do Pará - Pará - BR.
Cidade metropolitana

sábado, 1 de novembro de 2014

LIBERDADE

Na maioria das vezes, o ser humana usa seu potencial nas mais diversas situações possíveis, como de liderança, ou as vezes segue, impulsionado pela massa. Mas, nem sempre o caminho escolhido há de ser o certo, pois todavia, a escolha deve ser minimamente cautelosa. Se uma vez, for mal realizado, será tarde retroceder.
Assim também acontece na liberdade da escolha de quem deve, por quatro anos, dirigir seu município, estado ou país, principalmente quando as atividades está ligado à estes fatores. E por ser ou não, da vontade própria, pode fazer da sua capacidade um “marionete”, que só tem movimento com mãos alheias.
Quando uma pessoa escolhe alguma coisa contra sua vontade, porque tem medo dos poderosos ou porque sua pobreza a obriga a fazer o que os outros querem, ou ainda quando a escolha é feita como retribuição. Neste caso não há uma verdadeira escolha e não existe liberdade, quando a Lei afirma que todos tem o direito à liberdade, é uma hipocrisia.
Quando se reivindica uma causa, deve-se acima de tudo manter em primeiro lugar, os deveres de cidadão. Só assim, podemos respeitar e ser respeitados, sem agressão física ou moral, sem oportunismo e, muito menos, sem querer se promover as custas de quem pouco entende do que é valer seus direitos.

A luta do homem pelo seu espaço, que é de direito, vem desde os tempos remotos, quando a terra era a porção mais valiosa do planeta. Na atualidade, as coisas permaneceram direcionadas pelos mesmos torrões. Com uma diferença. O pobre briga pelo pequeno metro quadrado, e o rico pelos milhões de hectares.