Santa Izabel do Pará - Pará - BR.

Santa Izabel do Pará - Pará - BR.
Cidade metropolitana

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

edição de outubro


O CLIMA


Em ritmo de clima desordenado, e com históricos jamais vistos no cenário hidrográfico brasileiro e no mundo, a água é a personagem principal dos últimos acontecimentos.
Um dos provocadores é o impacto ambiental causado pelo crescimento populacional humano desordenado. Não podemos descartar o desmatamento da floresta Amazônia, conhecida como “pulmão do planeta”. A diminuição da quantidade de árvores no bioma impede o fluxo de umidade entre o Norte e o Sul do país, aponta estudiosos no assunto.
O relatório “O Futuro Climático da Amazônia”, encomendado pela Articulação Regional Amazônia, rede composta por várias associações sul-americanas, tenta explicar as possíveis causas e efeitos da bagunça climática recente e apresenta soluções que minimizariam os impactos negativos dessas alterações.
Após a introdução deste cenário, as demais matérias e artigos científicos demonstram e corroboram o entendimento de que o crescimento da taxa populacional em desacordo com a manutenção e preservação do meio ambiente são um grande risco à ser enfrentado nos próximos anos pelas nações.  

Vamos cuidar do meio ambiente! Nossos filhos e netos agradecem.