Santa Izabel do Pará - Pará - BR.

Santa Izabel do Pará - Pará - BR.
Cidade metropolitana

sábado, 28 de março de 2015

REPA

O REPA é um campeonato que acontece no Estado do Pará, entre o Clube do Remo e o Paysandu Sport Club, são 728 jogos. O clássico acontece entre os mais importantes times de futebol do Estado do Pará, que são o Clube do Remo e Paysandu Sport Club, este campeonato envolve as duas maiores torcida do estado do Pará.
O primeiro jogo, foi realizado no dia 14 de junho de 1914, pelo Campeonato Paraense de Futebol. O Leão venceu por 2 a 1, gols de Rubilar (o primeiro da história do clássico) e Bayma (contra), com Mateus marcando para os bicolores.
Bem, para quem não sabe, o Clube do Remo foi fundado em 5 de fevereiro de 1905. Já o Paysandu é fruto do inconformismo dos integrantes do Norte Clube com a decisão da Liga Paraense, que nasceu em 2 de fevereiro de 1914.
Vale a penas ressaltar que ao longo das décadas o placar histórico desses dois times, que mantêm o aspecto valoroso do futebol paraense está assim:
Jogos: 729 - Vitórias do Remo: 257
Empates: 244 - Vitórias do Paysandu: 228
Total de gols: 1843 - Gols do Remo: 938
Gols do Paysandu: 905
A última partida considerada foi o empate em 0 a 0 no dia 21 de janeiro de 2015.

Não quero aqui, rivalidade e nem discussão, quando ao time do coração, só sei que para mim, eu me orgulho de ser paraense e ter dois grandiosíssimos times capacitados, competentes e dignos de levar o nome do Pará para o Brasil e o resto do mundo. Parabéns Remo e Paysandu.  
Torcidas de Colares e São Caetano de Odivelas.

Um comentário: