Santa Izabel do Pará - Pará - BR.

Santa Izabel do Pará - Pará - BR.
Cidade metropolitana

sexta-feira, 13 de março de 2015

SEXTA-FEIRA 13

SEXTA-FEIRA 13 – mitos e superstições
Muitos das superstições ainda convivem por muitos anos com várias pessoas, famílias e comunidades.  A superstição é uma espécie de crendice popular que não possui explicação científica. Elas são criadas pelo povo que passa de geração a geração.
Muitas das vezes, as crendices da sexta-feira 13 atrapalhar a vida das pessoas. Como uma pessoa deixa de fazer determinada coisa num dia desses? Não há explicação científica que prevê que este dia atrai azar. Isto é uma superstição que acaba atrapalhando a vida de uma pessoa.
Exemplo das superstições mais populares no Brasil:
 - Cruzar na rua com um gato preto dá azar;
 - Quebrar um espelho provoca sete anos de azar na vida de quem quebrou;
 - Passar por debaixo de uma escada dá azar;
 - Achar um trevo de quatro folhas trás sorte;
 - Pé de coelho trás sorte;
 - Deixar um sapato ou chinelo de cabeça para baixo pode provocar a morte da mãe;
 - Abrir guarda-chuva dentro de casa pode atrair morte;
 - Toda sexta-feira 13 é um dia perigoso e podem ocorrer fatos ruins para as pessoas;
 - Jogar moedas numa fonte de água pode reali
zar um desejo da pessoa que jogou;
 - Bater três vezes numa madeira pode evitar eventos ruins.
Sexta-feira, fatos que marcaram o mundo.
Coincidência ou não, muitas das tragédias que ficaram marcadas na história mundial aconteceram na “sexta-feira 13”. : Segundo pesquisadores, o Dilúvio aconteceu em uma sexta-feira; Jesus Cristo foi crucificado na sexta-feira da paixão.
Segundo o pseudo- historiador James Churchward, foi numa sexta-feira 13 que Mu, terra de nossos ancestrais foi destruída. Esta seria a origem do medo desse dia. Também, em 13 de dezembro de 1968, que o Governo Militar Brasileiro, decretou o AI-5, suspendendo direitos e garantias políticas, decretou estado de sítio e deu poderem aos militares de fechar o Congresso.
Na Austrália ocorreu o maior incêndio de florestas da história, foi numa sexta-feira 13 de 1939, aproximadamente 20 mil Km de terra queimados e 71 pessoas mortas. Não podemos deixar de citar a queda do avião na cordilheira dos Andes, sexta-feira 13 (1972).
Este ano de 2015 temos apenas três sextas-feiras 13: a primeira foi em fevereiro, hoje estamos vivendo a segunda, e novembro teremos a última do ano. Se sexta-feira 13 é sinônimo de azar para muitas pessoas, então não se preocupem, pois só lhe restam apenas um dia de azar, neste ano.




Nenhum comentário:

Postar um comentário