Santa Izabel do Pará - Pará - BR.

Santa Izabel do Pará - Pará - BR.
Cidade metropolitana

quinta-feira, 21 de maio de 2015

A DIFERENÇA ESTÁ NO SANGUE

Opções, preferencias, gostos, apreciação, entre outros, são mera satisfação de situações permanentes ou provisórias. Gostar de uma cor, de uma comida ou lugar é preferencias de cada um, a seu momento ou formado por cada personalidade. É o que o ser humano pratica desde sua origem: São as lutas pelos seus ideais, conquistas por anos de perseveranças, é o existencialismo proferindo seu espaço, seguro e duradouro.
Nada se compara, quando dois corpos com preferencias divergentes, não possa ser um, apenas um, unido pelo amor, pelo destino ou pelo sangue.
Vamos dar um exemplo no futebol: Conheço vários casais unidos no amor e com vários anos numa união estável, em que, entre os concubinos, um torce pelo time do Remo e a esposa para o time do Paysandu.


Em família, conheço irmãos que um é remista e outro é papão. Além disso, são amigos inseparáveis, estão sempre juntos.


Esse exemplo de união poderia valer para os amigos também. Vejo através da imprensa notícias de final de jogos que acaba geralmente em tragédia. Muitos já se foram por uma questão de egocentrismo e pura falta de esportismos. Como eu dissera anteriormente, as preferencias são de cada um, isso ninguém tira, mas, o que não se pode tirar, mesmo, são as vidas de pessoas que inocentemente vão aos estádios de futebol com sua família, muitas das vezes, o pai leva, pela primeira vez, o filho que está começando a conhecer a vida, e aí. Acaba tudo em menos de um pescar de olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário