Santa Izabel do Pará - Pará - BR.

Santa Izabel do Pará - Pará - BR.
Cidade metropolitana

sábado, 24 de outubro de 2015

Enem

Enem paraense
Um exame cansativo, longo, monótono e em horário inadequado. Para piorar temos que seguir o horário de verão, diferentemente da nossa realidade.
Pow!... justamente no horário de almoço, isso é um massacre. Já não bastam as exigências: caneta de tinta preta e transparente, embalagem padronizada para guardar os pertences e entrar na sala do exame, e a humilhação de tirar um produto comestível, da embalagem de fábrica, e colocar em um saco plástico transparente, ai já e demais.
Agora são cinco horas e trinta minutos, para responder 90 questões. Égua mano! Teve um corajoso que nas exatas, duas horas de prova, entregou a mesma e saiu da sala. Boa sorte a ele.

Agora outra situação, e você querer ir ao banheiro, tem todo um protocolo: primeiro levantar a mão, depois pedir que quer ir ao banheiro, esperar o sinal de uma terceira pessoa que fica do lado de fora para te levar até a entrado do mesmo. E ainda tem dois guardas civis com detector de metais, que fazem a varredura em você antes de adentrar ao referido recinto. E  ainda incentivam, os, depois dos quarenta, a estudar, paidégua mano!  
Agora é só esperar o segundo e último dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário