Santa Izabel do Pará - Pará - BR.

Santa Izabel do Pará - Pará - BR.
Cidade metropolitana

domingo, 11 de janeiro de 2015

FEIJOADA PARA AS VIRGIENSES

O carnaval Já começou em Vigia de Nazaré, cidade que atualmente é considerada, como o maior carnaval do Estado do Pará. Principalmente, porque tem o maior bloco de rua, talvez, do Brasil. são as “Virgienses” que este ano completa 30 anos, animando centenas de foliões que vem de todos os cantos do país e, a cada ano aumento o número de simpatizantes, mantendo assim, a chama acessa da tradição cultural vigiense.
Homens se vestem de mulher. E para isso, o investimento é alto. Começa pela fantasia, cuja criatividade surpreende os olhares do grande público que se faz presente na segunda-feira de carnaval. Depois vem os cabelos (maioria usa peruca), maquiagem e os acessórios femininos para a finalização do personagem, há! A quem se atreve a calçar um salto 15. Salta As Virgienses aí menino!
Neste domingo (11/01) o presidente do bloco Tiago Palheta promoveu uma feijoada, juntamente com a diretoria, amigos e simpatizantes das “Virgiense” pra marcar o início do carnaval da querida Vigia de Nazaré, que completou dia 6 de janeiro 399 anos.
Logo publicaremos mais detalhes do carnaval de 399 anos de Vigia.