Santa Izabel do Pará - Pará - BR.

Santa Izabel do Pará - Pará - BR.
Cidade metropolitana

segunda-feira, 16 de março de 2015

REALITY SHOW

A luta individual entre quatro paredes pela conquista financeira, cujo público é quem decide o vencedor. Esse é o jogo que vem acontecendo há 15 anos no Brasil. O reality show mais cobiçado, afinal são 1 Milhão e meio de Reais. A pesar das disputas acirradas, hoje em sua 15º edição, já não alcança o público que outrora conquistava. As intrigas do dia a dia, discussões rotineiras, já não comove tanto quanto antes.
O programa trazido para o Brasil, pela Rede Globo, é uma criação do holandês John de Mol que também criou o The Voice, tais criações já foram negociadas e adaptadas em vários países.
O programa consiste no confinamento de variável de participantes, cujo cenário é uma luxuosa casa cenográfica, vigiados por câmeras 24 horas por dia, os participantes são privados de qualquer conexão com o mundo exterior: sem comunicação com os parentes e amigos, ler jornais ou usar de qualquer outro meio para obter informações externas, é impossível, ou melhor, são regras do jogo.
No começo tudo era novidade. Conflitos, choros, desespero, discussão, desilusões marcaram jogadores que se dispuseram a expor suas vidas íntimas, em quadros diários, para o mundo. E por que não dizer, expor sua intimidade aos telespectadores. Mas todo jogo tem seu fim e nesse, sempre um ganha e outro também. Claro que a bolada maior fica para o campeão.

Espero que nos próximos a direção deste reality, procure inovar, para que não caia, mais uma vez, na mesmice sem fim.