Santa Izabel do Pará - Pará - BR.

Santa Izabel do Pará - Pará - BR.
Cidade metropolitana

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

PARADA DE S. CAETANO


Parada gay se refere a uma série de ações afirmativas dos homossexuais ao redor do mundo, visam combater o sentimento de vergonha sentido por muitos homossexuais, ou mesmo por grupos que afirmam que tal comportamento sexual é vergonhoso. Não é parada ou desfile, propriamente. É um passeio e grande aglomeração comemorativa e festiva dos GLBTs (gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros), com vista a aumentar sua exposição ou visibilidade e a demonstrar o ânimo para defenderem seus direitos.
A Parada dos odivelenses vem pegando força a cada ano que passa. Um dos motivos para tanto sucesso, é o apoio da sociedade, que vem às ruas ver e participar deste evento. As famílias os jovens, crianças, casais, em fim... Todos juntinhos e misturados com um só objetivo: brincar e se divertir com respeito e sabiamente.
Mas, não é só a comunidade Gay de São Caetano que movimenta este dia. Homossexuais e também, simpatizantes de cidades vizinhas vêm compartilhar, e o resultado é só diversão.

Parabéns para o organizador Alexandre, que mesmo com todas as dificuldades encontradas, não mede esforços para a realização desse evento.
Estive prestigiando e registrei alguns momentos, confira na fotos.