Santa Izabel do Pará - Pará - BR.

Santa Izabel do Pará - Pará - BR.
Cidade metropolitana

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Vigia dos 400 anos

Vigia de Nazaré parabéns pelos 400 Anos de existência, que nesta data histórica nossas autoridades reflitam em buscar um governo voltado para a população, e não apenas a uma “partícula”, que nossos dirigentes procurem soluções para os grandes problemas que assolam a nossa sociedade, e não faça apenas do momento um baluarte de promoção.
Vigia de Nazaré, outrora foi chamada de Vigia, e no princípio eras apenas uma aldeia, com o passar dos tempos deixastes de ser uma cidade pacata, para virar notícias na mídia nacional.
Tuas históricas ruas estreitas, ao passar, contemplávamos teus bangalôs avarandados enfeitados com plantas, flores, nas paredes da sala os retratos dos entes queridos e as imagens dos santos-devotos.
Aí veio o progresso e o crescimento da população desordenado, rasgando teus manguezais, entupindo teus rios e poluindo tuas águas. O peixe é só exportação, pouco fica aqui, tanto é que o “Festival da gurijuba”, aqui não tem mais.
Ruas despedaçadas, praças abandonadas, e os prédios históricos, poucos ficaram para contar a história dos 400 anos da “Vigilenga de Heróis”.    


Nenhum comentário:

Postar um comentário