Santa Izabel do Pará - Pará - BR.

Santa Izabel do Pará - Pará - BR.
Cidade metropolitana

sexta-feira, 22 de julho de 2016

JUVENTUDE

10ª Caminhada da juventude de Vigia de Nazaré

A Jornada Mundial da Juventude também conhecido como JMJ ou originalmente em italiano Giornata mondiale della gioventù ou GMG é um evento religioso instituído pelo Papa João Paulo II em 20 de dezembro de 1985,[1] que reúne milhões de católicos de todo o mundo, sobretudo jovens. Com duração de cerca de uma semana, promove eventos da Igreja Católica para os jovens e com os jovens.
Reúne milhares de jovens para celebrar e aprender sobre a fé católica, para conhecer melhor a doutrina católica e para construir pontes de amizade e esperança entre continentes, povos e culturas, além de compartilhar entre si a vivência da espiritualidade.
Os voluntários da Paroquia de Vigia se reuniram em todos os setores para fazer a divulgação da 10° Caminhada e também pedir doações para as despesas.
Dia 20 de julho, acontece a celebração de abertura da 10ª Caminhada da Juventude.
Na quinta-feira (21), tem missa em uma fabrica de pescado, às 6hs. Procissão Eucarística por paróquia até as comunidades.
Sexta-feira (22), Celebração Missionária nas comunidades, às 18hs.
No sábado (23), às 9hs. Celebração Penitencial e Confissões.
Às 17h:30min, Concentração no Trapiche Municipal – Quando acontece a adoração do Jubileu da Juventude e Passagem na Porta Santa da Igreja matriz.
E dia 25 o encerramento no Espaço Cultural “Tia Pê”.

E a cada dia que passa estamos mais perto do início das peregrinações de Nossa Senhora das Neves pelas ruas de nossa cidade visitando as comunidades da cidade e do interior. Maria é aquela que nos trás Jesus e deixa para nós um mandamento, "fazei o que ele vós disser". Iluminados pelo Espírito Santo, de modo especial, conduzidos por Maria, que nós possamos levar para todos a alegria do evangelho, e a mensagem de amor e Misericórdia de um Deus que é pai, filho, e Espírito Santo. Em especial que nossa mãe do Céu, conduza os passos dos jovens de nossa Diocese que iram participar da Caminhada da Juventude em nossa Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário