Santa Izabel do Pará - Pará - BR.

Santa Izabel do Pará - Pará - BR.
Cidade metropolitana

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Jornalismo



O INFORMATIVO CABANO é um tabloide de publicação mensal que abrange notícias de diversos interesses sociais, políticos, esportivos, culturais, policial, entre outros. Porém alguns aspectos da notícia com a ideia de conhecimento no jornalismo, indicando como, a partir desta, pode-se pensar a informação jornalística para além de sua natureza conteudística. Nesse sentido, problematiza-se a presença da informação no interior dos estudos da área e indicam-se pontos de vista sobre seus enquadramentos textuais e noticiosos.
A Ética Jornalística é o conjunto de normas e procedimentos éticos que regem a atividade do jornalismo. Ela se refere à conduta desejável esperada do profissional. Portanto, não deve ser confundida com a tendência humana de perseguir o prazer e fugir da dor o fundamento da ação eticamente correta.
Atualmente, muitos meios de comunicação, como por exemplo, as redes sociais oscilam entre a imagem romântica de árbitro social e porta-voz da opinião pública e a de empresa comercial sem escrúpulos que recorre a qualquer meio para chamar a atenção e multiplicar suas vendas, sobretudo com a intromissão em vidas privadas e a dimensão exagerada concedida a notícias escandalosas e policiais.
Uma das seriedades, do INFORMATIVO CABANO, são os assuntos policiais, divulgados com base nas ocorrências feitas nas unidades integradas Pro Paz, mas também, muitas das vezes, buscando complemento de informações, da própria família das vitimas. Esta recebe a equipe de reportagem dando todas as informações necessárias, colaborando assim com a imprensa do município. 
Ao contrario de muitas “notícias”, especialmente, de cunho policial, que veiculam pelas redes sociais. Não tem o aval da Polícia Civil nem Militar, apenas especulações que não se sabe de onde vem. Isso não pode acontecer, pois desvia uma linha de investigação e confunde a população, que passam a acreditar em uma utopia.