Santa Izabel do Pará - Pará - BR.

Santa Izabel do Pará - Pará - BR.
Cidade metropolitana

sábado, 23 de fevereiro de 2019

MÚSICA EM VIGIA DE NAZARÉ






                            
Orquestra Sinfônica
Na noite da sexta feira (22) de fevereiro, a Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz fez uma belíssima apresentação na Praça da Igreja Madre de Deus (Matriz). O Concerto realizado faz parte da Temporada 2019, e Vigia de Nazaré foi escolhida a primeira a receber este Projeto Cultural, - “porque é a cidade mais antiga do Pará, e tem uma história muito rica de bandas musicais centenárias e conhecidas no Brasil e no mundo”, disse Úrsula Vidal.
O Projeto é uma iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado (SECULT), que tem a direção da Jornalista Úrsula Vidal, a qual esteve presente com sua assessoria. A Secretária subiu ao palco para agradecer à sociedade vigiense, Prefeita e Secretário de Cultura do Município o apoio e o carinho com que foi recebida na cidade, juntamente com os musicistas.
A Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz (OSTP) foi criada em 16 de dezembro de 1996 em Belém (PA) na Secretaria Executiva de Cultura (Governo do Estado do Pará), para realizar concertos mensais no Theatro da Paz. Possui em torno de 60 músicos, os quais são profissionais neste ramo.
A Orquestra já gravou dois CDs ao vivo: “Arthur Moreira Lima interpreta Waldemar Henrique”(1999), e “Centenário Wilson Fonseca” (2012), além de dois DVDs ao vivo, um em 2008, e o mais recente com a cantora Carmen Monarcha, em 2015.
A OSTP realiza temporada de concertos mensais no Theatro da Paz, mantém um programa de concertos didáticos, um projeto de interiorização, concertos ao ar livre, uma série de câmara, além de atuar no Festival de Ópera do Theatro da Paz. Em 2012, se destacou na imprensa nacional, recebendo elogios da crítica especializada, pela execução da ópera Salomé, de R. Strauss.




Pedro Messias maestro assistente da Orquestra Sinfônica.

Úrsula Vidal.

Secretária Estadual e Secretário Municipal.

Nanna Reis.