Santa Izabel do Pará - Pará - BR.

Santa Izabel do Pará - Pará - BR.
Cidade metropolitana

sábado, 1 de setembro de 2012

Campeonato


Campeonato de Karatê-Dô de Vigia
Vigia recebeu pela primeira vez no dia 29 de julho, o campeonato intermunicipal de Karatê-Dô, que aconteceu no ginásio poliesportivo Atenas Paraense e contou com um público expressivo. A competição realizada pela Federação Paraense de Karatê, organizado pela Associação Vigiense Hitomy de Karatê-Dô e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Vigia através da Secretaria de Cultura Desporto e Lazer.
A disputa pelas medalhas foi bastante acirrada pelos 180 atletas, entre homens e mulheres, divididos em 10 clubes, especialmente convidados para o evento, entre eles estavam as delegações de Ananindeua, Marituba, Castanhal, Belém entre outras. O inicio foi às 09 horas e estendeu-se até as 19 horas.
Vários destaques foram revelados, como a atleta da academia vigiense Hitomy, Natasha Leal, Katá=formas e Kumitê=luta. Personalidades do meio esportivo estiveram presentes: Pedro Yamagushi presidente da Federação Paraense de Karatê, de Belém do Pará, assim como a professora Adélia Rocha, faixa preta 3º Dam, professor Lima, entre outros.
O professor Carlos Leal da Academia Hitomy avaliou o evento e o considerou positivo. Uma vez que o público compareceu em massa, principalmente os pais dos alunos, que se fizeram presente no apoio além do alto nível das lutas. O principal objetivo foi alcançado, que era reunir associações de vários municípios aqui em Vigia, em uma competição de alto nível, com a proposta de difundir mais a modalidade, com respeito, garra e comprometimento com o esporte e lazer no município de Vigia e região. Finalizou Carlos.
 As campeãs: 1º lugar – Associação Kodokan (Ananindeua)
                         2º lugar – Associação Pedro Yamagushi (Belém)
                         3º lugar – Associação Hitomy (Vigia)