Santa Izabel do Pará - Pará - BR.

Santa Izabel do Pará - Pará - BR.
Cidade metropolitana

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Vigia tem Ballet


A Dança vigiense em projeções nacional



O Balé surgiu nas cortes da Itália renascentista (século XV), se desenvolvendo ainda mais na Inglaterra, Rússia e França. Pode-se dizer que o Ballet (a lá francesa) é uma dança coreografada em sincronia com a música clássica.
No Brasil a primeira apresentação do ballet clássico foi realizada no Real Teatro de São João, no Rio de Janeiro, em 1813, mas, só um século depois, com as apresentações das companhias russas que o ballet brasileiro deslanchou definitivamente.
Em Vigia, a Escola de Balé Marhya Britto, recém-instalada no Município vem participando de vários festivais, conquistando o público vigiense, e revelando brilhantes talentos, entre eles, a vigiense Thainara Daniella Moraes que recentemente passou na pré-seletiva da Escola de Teatro Ballet Bolshoi. Thainara, nove anos, é filha de Danielle Soeiro e Thiago Moraes. Faz o 4º ano, na Escola Quirino Nazaré Fernandes (Santa Maria do Guarimã).
Ficamos muito orgulhosos e felizes pela Thaynara, pois sabemos de sua dedicação e esforço para melhorar sua técnica e com a sensação de dever cumprido, quando vemos que tudo que ensinamos está sendo assimilado com excelência, por nossas alunas. Parabéns a Thaynara, eu como sua professora, assim como toda a escola ficamos muito orgulhosos pelo seu sucesso, que Deus abençoe seu caminho, disse a professora e bailarina Marhya Brito.
A bailarina mirim, mais uma vez, venceu a pré-seleção que é realizada em Belém do Pará. Agora viajará à Joinville-Santa Catarina, onde está a sede da Escola de Teatro Ballet Bolshoi, a única filial da Escola de Teatro Bolshoi na Rússia. Lá, fará as provas que irá definir seu ingresso na referida Escola. Ano anterior Thainara chegou a viajar à Joinville, onde passou apenas na 1ª etapa. Mas, este ano, com mais experiência, promete surpreender. São três etapas para ganhar a bolsa. Daqui da redação, estamos na torcida numa correte positiva.

Eleição Conselho Tutelar 2019


Eleição para o Conselho Tutelar 2019 – 6 de outubro.


Primeiramente vamos entender o que é o CONSELHO TUTELAR:
O Conselho Tutelar é um órgão municipal responsável por zelar pelos direitos da criança e do adolescente. Criado conjuntamente ao ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069 - 13 de julho de 1990). É um órgão permanente, não pode ser extinto, possui autonomia funcional, não sendo subordinado a qualquer outro órgão estatal.
É formado por cinco (5) membros, eleitos pela comunidade para mandato de três anos. Seu dever é atender crianças e adolescentes e aconselham seus pais e responsáveis. Seu trabalho é basicamente norteado sob denúncias, por isso, sempre que perceber situações de risco contra menores, o Conselho Tutelar deve ser acionado.
A votação será no primeiro domingo (6) de outubro, das 08 às 17 horas. Por não ser obrigatória, os candidatos tem que se esforçar o máximo para atrair os eleitores às urnas. Por outro lado a sociedade deve ter consciência que o voto é importante para a construção de uma barreira, do qual assegurará a prevenção garantindo a dignidade da criança e do adolescente, dando as famílias maior qualidade de vida.
Veja a lista e locais de votação:






Boa Votação a todos