Santa Izabel do Pará - Pará - BR.

Santa Izabel do Pará - Pará - BR.
Cidade metropolitana

quarta-feira, 29 de maio de 2013

DESPEDIDA

Desde Novembro de 2000, Almira Melo da Silva está a frente da administração da Colônia de Pescadores Z3 de Vigia, eram 970 pescadores, junto com a Diretoria, conquistou a credibilidade dos pescadores. Hoje são três mil e cem associados.
A presidente por quatro mandatos entrega seu cargo ao vice Evandro Leal, que, por motivos de doença (visão e diabete) foi impedida de continuar o trabalho junto a Colônia. Para marcar a data, a diretoria em parceria com empresários do município de Vigia organizaram um coquetel de despedida para a competente e imbatível Almira, que ao longo de seus mandatos conquistou o carinho e a confiança de seus associados, trabalhando sempre pela melhoria de vida do pescador artesanal e famílias, conquistando projetos como, ambulatório médico, medicamentos, oftalmologista e odontologista para atender a classe. Além de convenio com a Previdência Social, para que os associados tenham acesso aos benefícios da aposentadoria, auxilio doença, salário maternidade e auxilio reclusão. E também foram contemplados com a doação de 11 computadores do projeto Navega Pará, impressora e ar condicionados. Assim como, a parceria com a Capitania dos Portos da Amazônia Oriental, que anualmente vem capacitar os Pescadores, qualificando-os para o campo de trabalho visando um futuro melhor.

D. Almira participou de diversas reuniões, oficinas, conferência municipais, estaduais e Internacionais em busca de aprimoramentos para melhor conduzir sua gestão em prol do pescador artesanal. Quero ressaltar passaram por esta colônia dezoito presidentes, dando de si sua parcela de contribuição aos quais deixo meus agradecimentos. Hoje no quarto mandato, com a Diretoria atual, dando continuidade aos trabalhos em Prol do Setor Pesqueiros enfrentando dificuldade, obstáculos e até mesmo descriminação, pois sou a primeira mulher a administrar esta entidade, representando a classe de pescadores e pescadoras do município de Vigia de Nazaré. Peço desculpas por algumas falhas, pois a vida é feita de erros e acertos e até mesmo insatisfações, finalizou Almira Silva.