Santa Izabel do Pará - Pará - BR.

Santa Izabel do Pará - Pará - BR.
Cidade metropolitana

sexta-feira, 27 de agosto de 2021

ROTA DO AÇAÍ

 

1ª Conferência Nacional Rota do Açaí.



Por conta da pandemia do novo coronavírus, a 1ª Conferência Nacional da Rota do Açaí realizou-se por meio de videoconferência, nos dias 25 e 26 de agosto, sempre no período da tarde. A participação maciça dos mais de  do canal youtube transmitindo em tempo real.

Participação do Secretário Municipal de Agricultura e, também Conselheiro Estadual Gestor Rota do Açaí do nordeste paraense. A senhora Nilze Rodrigues Presidente da Ong. UCAMEPA e membro do Conselho Estadual Rota do Açaí do nordeste paraense, além de alguns convidados estiveram presentes na sala de Videoconferência do Simpliz, devido a Covid-19, apenas 15 lugares foram disponibilizados, porém um grande público acompanhou a Coferencia pelo canal do youtube que foi transmitido em tempo real.

A edição on-line da 1ª Conferência Nacional Rota do Açaí é uma promoção do Ministério Desenvolvimento Regional, com o objetivo promover o intercâmbio de experiências e formular estratégias para a elaboração do Plano Nacional de Desenvolvimento da Rota do Açaí.

 

 

Descrição: Açaí logoaçaí é um fruto originário da Amazônia e que, nas últimas décadas, se popularizou no País e ganhou mercados mundo afora. O Pará, sozinho, responde por 61% da produção nacional – maior índice de extração do fruto do Brasil. Para impulsionar esse potencial produtivo, ampliar a capacidade de atendimento aos mercados interno e externo e gerar emprego e renda, o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) implementou a Rota do Açaí no estado. As ações contam, também, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) do Pará.