Santa Izabel do Pará - Pará - BR.

Santa Izabel do Pará - Pará - BR.
Cidade metropolitana

terça-feira, 30 de julho de 2019

inauguração Cartório Fragoso


Vigia de Nazaré ganha cartório com Modernas Instalações e tecnologia de ponta


Na noite da segunda-feira (01) de julho inaugurou o Cartório Fragoso 2º Ofício em Vigia. O mais novo com modernas instalações e tecnologia de ponta. O cartório de registro de imóveis tem como titular o Tabelião e Oficial de Registro, Dr. Antônio Marcelo Fragoso Gaia, filho de Aline Fragoso e Antônio Gaia.
Aos 14 anos foi estagiário da Caixa Econômica em Recife PE. Em 2011 foi professor de Processo Civil na Pontifícia Universidade Católica do Paraná, quando já planejava abrir um cartório organizado, apresentável e com um corpo de funcionários treinados e capacitados.
O projeto que idealizou (referindo-se a estrutura física do novo cartório) foi realizado com a ajuda dos colaboradores e da sua família. O nome FRAGOSO é uma homenagem à sua mãe, Aline Fragoso.
O cartório está a serviço das prefeituras: Vigia de Nazaré, São Caetano de Odivelas, Santo Antônio do Tauá, Colares e São João da Ponta.
- Espero com esta nova etapa, que tem como marco inaugural, hoje, a gente consiga ter uma nova concepção da atividade notarial registral, que algumas vezes a população não entende, o tanto quanto, da importância do cartório na cidade, porque a cidade não cresce sem um cartório, todos os bens materiais e documentos importantes tem que passar pelo cartório, disse o Tabelião aos convidados no ato da inauguração. Na ocasião prestou uma homenagem ao Juiz titular da Comarca de Vigia, Dr. Magno Guedes Chagas que está deixando o Município após 11 anos de serviços prestados. - Dr. Magno é um Juiz do povo, e o povo da Vigia gosta muito dele e, eu fico muito feliz quando um juiz é humano, e atua em prol da felicidade, da pacificação social, concluiu.  
Marcelo Fragoso se emocionou quando agradeceu, primeiramente, as pessoas de sua intimidade, como: Hélio Lúcio Dantas da Silva, eminente procurador geral da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco, que é seu padrinho e sucessor genético e intelectual do seu Pai (saudoso), o amigo, excelentíssimo Juiz da comarca de Abaetetuba, Dr. Adriano Farias, o delegado de Vigia Dr. David Silveira e demais personalidades presentes e aos que não puderam comparecer também.
Em seu pronunciamento Marcelo Fragoso ressaltou a importância da moradia. Uma parceria com os órgãos que administram os municípios. Tento me doar o máximo para que a gente possa fazer a regularização fundiária em lote (títulos definitivos de terras), nestes municípios. Parar de ficar emitindo títulos definitivos a “conta gota”, e exemplificou: “Como se tivesse, em um determinado bairro, 80 casas construídas no terreno da prefeitura, ai teria um projeto juntamente com a municipalidade de criar um meio de regularização fundiária que, com um único certificado, a gente conseguir trazer a documentação da sua casa para as 80 famílias, assim as pessoa teriam uma moradia digna e possa provar a sua propriedade. Ter uma moradia digna faz parte do projeto de felicidade do indivíduo”, completou.     
A experiência que quero do Cartório Fragoso tanto para meu colaborador, quanto para meu cliente usuário é que ele entre pela porta e saia com um sorriso do seu imóvel registrado, com a sua escritura pública. Eu quero que o Cartório Fragoso seja um propulsor de felicidade, como um agente de transformação, e dentro desta perspectiva que estou inaugurando o Cartório Fragoso 2º ofício, sejam todos bem vindos, obrigado, finalizou.