Santa Izabel do Pará - Pará - BR.

Santa Izabel do Pará - Pará - BR.
Cidade metropolitana

terça-feira, 15 de outubro de 2019

Cartório


Vigia ganha Cartório referência na prestação de serviços notariais e registrais.

Na noite da segunda-feira (01) de julho do corrente ano, inaugurou o Cartório Fragoso - 2º Ofício em Vigia. O mais novo com modernas instalações e tecnologia de ponta. O cartório Fragoso possui atribuição de tabelionato de notas, registro de imóveis, registro civil de pessoa jurídica e de títulos e documentos de imóveis e tem como titular o Tabelião e Oficial de Registro, Dr. Antônio Marcelo Fragoso Gaia, filho de Eliene Fragoso Gaia e Lenivaldo Gaia do Nascimento.
Natural do Recife/PE, o Dr. Marcelo Fragoso graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR), foi Advogado, na área cível e empresarial no Estado do Paraná e no Estado de Pernambuco, foi Professor da disciplina Direito Processual Civil na graduação do curso de Direito da PUC/PR, foi professor do Núcleo de Prática Jurídica da PUC/PR, participou como membro da banca examinadora do concurso de Juiz de Direito do Estado de Rondônia e do Paraná, foi aprovado no concurso dos serviços notariais e registrais no Estado de Pernambuco, Minas Gerais e no Estado Pará. Na condição de candidato aprovado no concurso, em audiência pública, realizada no Fórum Cível em Belém/PA, no ano de 2018, escolheu o 2º Ofício da Comarca de Vigia/PA. No dia 04 de junho de 2018 assumiu a serventia, e desde então não mediu esforços para mudar a estrutura física/organizacional do cartório.
O Cartório Fragoso tem atribuição nos seguintes municípios: Vigia de Nazaré, São Caetano de Odivelas, Santo Antônio do Tauá, Colares e São João da Ponta.
No discurso da inauguração o Tabelião e Oficial de registro enfatizou:
- Espero com esta nova etapa, que tem como marco inaugural, hoje, a gente consiga ter uma nova concepção da atividade notarial registral, que algumas vezes a população não entende, o tanto quanto, da importância do cartório para a cidade. Uma vez que a cidade não cresce sem um cartório.  Por exemplo, todos os bens materiais e documentos importantes tem que passar pelo cartório, disse o Tabelião aos convidados no ato da inauguração.
Na ocasião prestou uma homenagem ao Juiz titular da Comarca de Vigia, Dr. Magno Guedes Chagas que está deixando o Município após 11 anos de serviços prestados:  “Dr. Magno é um Juiz do povo, e o povo da Vigia gosta muito dele e, eu fico muito feliz quando um juiz é humano, e atua em prol da felicidade, da pacificação social.” concluiu.  
Dr. Marcelo Fragoso se emocionou quando agradeceu, primeiramente, as pessoas de sua intimidade, como: Dr. Hélio Lúcio Dantas da Silva, eminente Procurador Geral da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (ALEPE), que é seu padrinho e sucessor genético e intelectual do seu Pai (saudoso), o amigo, Excelentíssimo Juiz de Direito da Comarca de Abaetetuba/PA, Dr. Adriano Farias, o Delegado de Vigia, Dr. David Silveira e demais personalidades presentes e aos que não puderam comparecer também.
Em seu pronunciamento, Dr. Marcelo Fragoso ressaltou a importância da moradia digna. Uma parceria com os órgãos que administram os municípios e Estado do Pará. A o compromisso de ajudar naquilo que for preciso para que a população tenha a documentação, de acordo com a Lei, do seu imóvel. Ressalta o Tabelião: “Irei me doar o máximo para que a gente possa fazer a regularização fundiária dos imóveis urbanos e rurais (títulos definitivos de terras), nestes municípios. Parar de ficar emitindo títulos definitivos a conta gota”. E exemplificou: “Imaginemos em um determinado bairro, com 300 casas construídas no terreno do Município, ai teria um projeto juntamente com as autoridades municipais de criar um meio de regularização fundiária que, com um único certificado, possa regularizar, em um só jato, a documentação dessas 300 casas, para que assim as pessoas possam ter um uma moradia digna e possuir meios de comprovar a sua propriedade. Ter uma moradia digna faz parte do projeto de felicidade do indivíduo”, completou.    
Destacou ainda o Tabelião: “ A experiência que quero com o Cartório Fragoso tanto para meu colaborador, quanto para meu cliente, é que todos entrem pela porta e saiam com um sorriso no rosto, seja porque regularizou o seu imóvel, ou registrando sua escritura pública, ou porque registrou sua associação, seu clube de futebol, sua igreja, fez um reconhecimento de assinatura, fez um testamento... quero que o cartório seja um propulsor de felicidade,  um agente de transformação, e dentro desta perspectiva, é que estou inaugurando o Cartório Fragoso 2º ofício. Sejam todos bem-vindos, obrigado!”. finalizou.
                O Cartório Fragoso funciona de segunda a sexta das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18, na Avenida Dr. Marciolino Alves, n.º 601, Centro, Vigia/PA.  Informações: (91) 3731-2332.