Santa Izabel do Pará - Pará - BR.

Santa Izabel do Pará - Pará - BR.
Cidade metropolitana

domingo, 2 de julho de 2023

CÍRIO DE SANTA IZABEL DE PORTUGAL 2023

 Círio de Santa Izabel de Portugal




Neste domingo (2) de julho a Paróquia de Santa Izabel de Portugal realiza o Círio da Santa que dá o nome ao Município de Santa Izabel do Pará, região metropolitana de Belém, cujo tema é: “Com Santa Izabel, sou Igreja em Missão”. Esta é a edição de numero 79.

A programação conta com a trasladação, na noite de sábado (1), e na manhã de domingo (2), às 7h, início da santa missa, no Colégio Estadual Antônio Lemos, presidida pelo pároco Rúzevel do Socorro Lourinho Ferreira. Em seguida fiéis em procissão, acompanham a berlinda que conduz a imagem da Santa padroeira pelas principais ruas e avenidas da cidade em direção a Igreja Matriz, com termino previsto para as 11hs.

A direção da festividade pede às famílias isabelenses que enfeitem a fachada de suas casa, comercio e repartições públicas em homenagem a Santa Izabel de Portugal. Este ano, as cores usadas, tanto da berlinda, como na decoração em geral, são: Fúcsia; amarelo, branco e o rosa.

A Paróquia de Santa Izabel de Portugal (do Pará) foi criada em 12 de janeiro de 1935.

Tem, atualmente, como Pároco, o Padre Rúzevel do Socorro L. Ferreira. A Catedral (em construção) está localizada na Praça Getúlio Vargas, 1260 – Centro de Santa Izabel do Pará. Vigários: Pe. Benedito Rocha Souza, e os diáconos: Antônio Monteiro dos Santos, João Batista Costa Rocha, João Sales Figueiredo, José Monteiro Rocha, José Sabino Faro Barros e Raimundo Menezes Ferreira.

 

          Veja alguns momentos da procissão do Círio da Rainha Padroeira do povo izabelense.













 

 



Pároco Padre Rúzevel.

Prefeito Evandro Watanabe

Berlinda conduzindo a Imagem de Santa Izabel de Portugal.

Texto e imagens by Tito Miranda

Ajude o canal. Pix (celular) 9199127-5853