Santa Izabel do Pará - Pará - BR.

Santa Izabel do Pará - Pará - BR.
Cidade metropolitana

terça-feira, 4 de agosto de 2020

Nossa Senhora das Neves sem festividade


Vivemos momentos dificieis nos últimos cinco meses de 2020. A pandemia do Coronavírus mudou a vida de todas as pessoas no mundo todo. O Inimigo invisivel tidou e vem tirando o sossego de todos e atingindo-nos não só na saúde , mas no comercio, trabalho, nas escolas em todos os setores geradores financeiramente falando.
Diante disso tudo quem sofre mais? - São as crianças que estão proibidas de abraçar os avós, ou os avós que em muitos lugares, por precausão e cuidados dos filhos que tem o trabalho como obrigatório acabam isolando seus queridos idosos para não se contaminar com a Covid-19.
Há! quantas mortes contabilizadas nos hospitais e UTIs. Famílias sem poder fazer a despedida digna de seus entes queridos vão para suas casa com o coração apertado, magoado e frustrado. É, e o ano já chegou na metade e parece que não começou. 
Os eventos de entrtenimentos, como os culturais-artíticos sumiram e as agolerações foram proibidas, por esse motivo. Só restaram as LIVES. Mas não é a mesma coisa que assitir ao vivo e a cores, né?
Grades cidades e grandes tradições ficaram ipedidas de realizar seus evento, principalmente os religiosos, de grande repercusão nacional e internacional.
Náo vou citar aqui todos (rsrsr), claro que não. pois muitos eu nem tenho conhecimento. Porém faço menção aos círios: De Aparecida, de Nazaré no Estado do Pará, onde acontece em várias cidades do interior, além da maior festa na Capital onde reúne mais de duas milhões de fiéis vindo de todas as partes do mundo e do Brasil, sendo que 50%, acho... é frequentado pelo povo paraense.
Neste artigo mostro, em Link, um vídeo produzido por mim da Festividade de Nossa Senhora das Neves, conciderada a padroeira dos vigienses.