Santa Izabel do Pará - Pará - BR.

Santa Izabel do Pará - Pará - BR.
Cidade metropolitana

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

MUDANÇA NA VIDA COTIDIANA

 

Mudanças na vida contemporânea

A crise gerada pelo novo coronavirus alterou, profundamente, o modo de vida contemporânea das pessoas em todo mundo. Não é difícil de perceber como o processo de modernização surgiu rapidamente por causa da Covid-19, mas também como consequência. Agora nos resta identificar quais serão os impactos das mudanças na sociedade no período pós-pandemia.

São tantas as consequências... Com reflexos imensuráveis, onde ninguém sabe ainda dizer o tempo necessário para atingir, novamente, a normalidade outrora não percebida. Porem sempre houve uma luz no fim do túnel [...] Em contra partida, sabemos da importância de vivermos atentos com os factoides midiáticos, pois muitas das vezes nos causam terror emocional.

Lamentavelmente, sem opção e sem podermos intervir nas realizações de manifestações populares, já carimbadas na lista de eventos sociocultural e religiosos, os quais foram interrompidos, deixando de gerar milhares de empregos e movimentação financeira. - São os grandes shows de artistas famosos que depende de dezenas de pessoas para montagem/instalação de uma estrutura que vai da entrada até o camarim do (os) Artista (as). Além de movimentar as vendas de produtos diversos gerenciados pelos ambulantes, sem se falar nas vendas de ingressos..

Nas cidades onde eventos importantíssimos são realizados, apenas, uma vez no ano, o povo os aguarda, pacientemente, como uma oportunidade de faturar um extra, para somar na renda familiar. Este ano não houve... São alguns, de milhares, de exemplos que impediram o povo, na maioria, de trabalhar (no Brasil).

Já dizia David Carvalheira: “O trabalho dignifica o homem, o prazer aperfeiçoa a obra, a paixão dá sentido e o amor eterniza.” - Quatro palavras primordiais para elevar a autoestima de qualquer se humano. Que 2021 venha com a luz no inicio do túnel!

As frases que vão marcar o ano de 2020: “Álcool em gel”, “Lavar as mãos”, “Distanciamento social”, “Ficar em quarentena”, “Usar mascara”, “Fica em casa”, “Isolamento social”... Ufa! Será que esqueci alguma?