Santa Izabel do Pará - Pará - BR.

Santa Izabel do Pará - Pará - BR.
Cidade metropolitana

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Eleição Conselho Tutelar 2019


Eleição para o Conselho Tutelar 2019 – 6 de outubro.


Primeiramente vamos entender o que é o CONSELHO TUTELAR:
O Conselho Tutelar é um órgão municipal responsável por zelar pelos direitos da criança e do adolescente. Criado conjuntamente ao ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069 - 13 de julho de 1990). É um órgão permanente, não pode ser extinto, possui autonomia funcional, não sendo subordinado a qualquer outro órgão estatal.
É formado por cinco (5) membros, eleitos pela comunidade para mandato de três anos. Seu dever é atender crianças e adolescentes e aconselham seus pais e responsáveis. Seu trabalho é basicamente norteado sob denúncias, por isso, sempre que perceber situações de risco contra menores, o Conselho Tutelar deve ser acionado.
A votação será no primeiro domingo (6) de outubro, das 08 às 17 horas. Por não ser obrigatória, os candidatos tem que se esforçar o máximo para atrair os eleitores às urnas. Por outro lado a sociedade deve ter consciência que o voto é importante para a construção de uma barreira, do qual assegurará a prevenção garantindo a dignidade da criança e do adolescente, dando as famílias maior qualidade de vida.
Veja a lista e locais de votação:






Boa Votação a todos                                


Nenhum comentário:

Postar um comentário