Santa Izabel do Pará - Pará - BR.

Santa Izabel do Pará - Pará - BR.
Cidade metropolitana

sábado, 27 de abril de 2013

PRAÇA DO CHAFARIZ


Praça do Chafariz
Inaugurada há menos de seis meses na gestão do ex-prefeito Noé Palheta, a Praça do Chafariz, há três meses, encontra-se sem um vigilante, sem manutenção e totalmente desprezada.
Segundo Elielson Reis de 34 anos, ex-zelador praça, contratado na gestão passada, não foi solicitado para continuar, neste ano, disse, apenas foi chamado no período do carnaval (07 a 18 de fevereiro), quando fez a limpeza e troca de água. Hoje Elielson lamenta o estado em que o Chafariz se encontra, as lâmpadas foram saqueadas, a bomba d’água encontra-se com problema de funcionamento, não tem vigia para cuidar do patrimônio e o resultado é este. Água parada com bastante limo, suja e cheia de lixo.
A reportagem do Informativo Cabano foi recebida pela Sra. Karen Nascimento, secretária de Infra-estrutura do município que explicou – Quando nós assumimos a administração, começamos a fazer um levantamento de tudo, e a situação da Praça do Chafariz nós a encontramos sem a bomba d’água que estava em uma casa guardada. As luzes foram roubadas. Quanto a vigilância, nós não podemos colocar quatro vigias só para a praça, por que temos as escolas, postos de saúde entre outros. Mas, já estamos providenciando as lâmpadas que só tem em São Paulo, e estamos trabalhando na recuperação da mesma, pois logo a praça estará funcionando normalmente, disse.
O problema maior da Praça está na conscientização de algumas pessoas que deveriam cultivar o respeito e zelo por este cartão postal da cidade. É notório ver pessoas tomando banho, lavando peixe, e nesse período de abandono, até fezes são encontrada no interior do chafariz. A população também deve ser fiscal daquilo que é seu. Quando for notada uma situação de agressão ou de outra origem, que venha afetando a paisagem turística da cidade, denuncie, ligue para a Polícia Militar, Delegacia, Conselho Tutelar, enfim, todos têm direito de denunciar e, você não precisa se identificar.   
Passado dois meses desta reportagem, a praça continua no mesmo estado de inércia
Em 2012

Em 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário