Santa Izabel do Pará - Pará - BR.

Santa Izabel do Pará - Pará - BR.
Cidade metropolitana

sexta-feira, 16 de março de 2012

Coreografia

Abertura do concurso miss Pará 2012, teve como tema a jaguatirica a onca pintada, com a música  "Bafo da Onça" interpretada pela irreverente Elza Soares. O concurso aconteceu no dia 15 de março em Belém do Para´na sede social da Assembléia Paraense. Miss Brasil 2011 e a do Pará estiveram presente. A vencedora foi a representante de Salinópolis Layse Souto. o vídeo gravado por mim mostra a abertura do referido concurso.
Já alguns anos a tradição desse concurso vem se desmanchando, a vencedora antigamente tinha uma agenda recheada de compromissos por todo o ano de reinado, hoje só vemos a Miss no dia do concurso e no encerramento de seu mandato, quando vai passar a "faixa" para a próxima ganhadora.
Este ano uma parte foi resgatada, teve o trono, a coroa o manto e o cetro que faz parte funtamental da cerimônia de posse da nova miss.

MISS PARÁ 2012

O miss Pará chega a sua 61ª edição, e para relembrar os anos 60 a produção do concurso idealizou uma coreografia que relembra a época em que a cantora Elza Soares foi manchete nos jornais por sua irreverencia quando interpretou a música "Bafo da Onça". Esse concurso já alguns anos vem perdento a tradição como era apresentado outrora, como por exemplo a vencedora tinha durante todo o ano de reinado uma farta agenda para cumprir. Hoje só conhecemos a "Miss" no dia do concurso e no dia em que ela entrega a "faixa" à próxima ganhadora do título. Foi pensando nisto que os responsáveis pela produção resoveram resgatar o tradicional, ou seja, "coroa", "cetro", "manto" e "trono".
Espero que o competente jurado, tenha realmente escolhido a modelo paraense, com capacidade e perfil suficientes para o concurso de nivel nacional "Miss Brasil"