Santa Izabel do Pará - Pará - BR.

Santa Izabel do Pará - Pará - BR.
Cidade metropolitana

quarta-feira, 1 de novembro de 2023

Comemoração “In Family”

 

Parabéns para Marcos Baltoni!



O sábado, do vinte e oito de outubro, foi marcado pela singela homenagem ao arquiteto Marcos Baltoni.

Uma linda manhã ensolarada sob as sombras das robustas árvores que cobrem o simplório sítio, localizado na pacata cidade de São João da Ponta no Pará, vieram amigos mais íntimos e familiares do querido arquiteto, para parabenizá-lo. Pois dia 28 (sábado) Marcos completou mais um ano de vida-vitória, nos dando o prazer de compartilharmos os seus 74 anos.


– “Quero viver ecologicamente correto”, ressaltou o aniversariante se referindo ao seu mais novo empreendimento imobiliário. Este ano o protagonista celebrou seu “niver”, em novo endereço. Um local totalmente arborizado e privilegiado. Em frente, se vê um ambiente aquático de transição entre o rio e o mar, fazendo com que a água salgada de Mocajuba, rio que banha os manguezais alimentem a biota, e formando assim uma paisagem panorâmica inigualável e única.


A vista entre as robustas árvores pneumatófora (árvores que respiram pelas suas raízes aéreas), formam um espaço sensível ao equilíbrio entre os dois cursos d’água, além da fauna composta por peixes, mariscos, crustáceos e ostras, e ainda o privilégio de contemplar a lua e seus reflexos sobres as águas frias, é deslumbrante!  



O encontro com os amigos que vieram de várias cidades, com o seu irmão Pedro, do Rio de Janeiro,  para comemorar seu aniversário, ao ar livre, decorreu como previsto. Todos ficaram bem à vontade com a naturalidade do ambiente, e sem dúvida nenhuma, ressalto o bom atendimento e o carinho esbanjado pelo anfitrião.


Alguns que ficaram até o por do sol na festa, foram contemplados com o aparecimento da lua cheia, que surgiu de forma majestosa e admirável, iluminando a noite que chegara e vestindo o Rio com luzes iguais diamantes.


Aqui agradeço mais uma festa em comemoração ao aniversário do meu amigo particular, que esta data seja o início de mais 365 dias incrível em sua vida, seja profissional, social ou amorosa. E que continue com as oportunidades e conquistas. Desejo que siga sempre seus sonhos e alcance todo o sucesso que você merece! Uma pessoa amada, bondosa e admirada por todos. Você é especial e iluminada. Jamais será esquecido pelos amigos e sempre terá a proteção divina.  Feliz aniversário!



 

Nota: São João da Ponta, talvez seja o mais novo município do Pará, com apenas 28 anos, e um pouco mais de 6mil habitante (último senso). O fato ocorreu em 27 de dezembro de 1995, quando foi elevado à categoria de município, lei estadual nº 5920, e desmembrado de São Caetano de Odivelas.