Santa Izabel do Pará - Pará - BR.

Santa Izabel do Pará - Pará - BR.
Cidade metropolitana

quinta-feira, 13 de agosto de 2020

O Tempo lento nem sempre é Vírus

Limpeza do computador

gizmodo Brasil -Uol


Com o tempo vamos aprendendo a comandar com autoridade nossas máquinas. Porque com o passar dos tempos, a cada arquivo utilizado, a cada programa ou aplicativo baixado e muitas das vezes desabilitados, ou seja, desinstalados, sempre fica resquícios no disco rígido do PC (conhecido como lixo eletrônico).

São eles, uns dos causadores pela lentidão do computador, além de encher a memoria Ram consumido 100% do sistema operacional do PC (Windows, Linux, Mac entre outros). Faz-nos pensar que seja um Trojan (um dos vírus mais poderosos do mundo virtual).

A proeza está em pesquisar os inúmeros meios que o universo digital oferece, e depois tirarmos nossas próprias conclusões. Isso vale para quem já tem um tempo de conhecimento em cima da tecnologia. As pessoas que pouco sabe ou são verdadeiras aprendizes, aconselho que seja melhor procurar um expert no assunto, de preferencia confiável.

Esta pequena introdução é da situação que meu notebook (Windows 7) se encontrava depois da atualização para o W10... Quando ligava, era quase 10 minutos para inicializar. Dava uma aflição, pois tinha pressa de “abrir” logo o Note. E quando abria, demorava mais dez minutos para entrar em stand by. Então tomei atitude e agir.

O caminho é longo, e requer conhecimento e habilidade e intimidade com os “Ns” recursos que o sistema contém.

Então vamos lá! Segue alguns procedimentos para otimizar o PC:

 Inicialização limpa.

Método para desabilitar os programas que iniciam junto com o Windows e desativar serviços desnecessários que iniciam junto com o sistema no MSCONFIG.

1. Na Área de Trabalho, pressione simultaneamente as teclas Windows + R para abrir o Executar;
2. No executar digite MSCONFIG e clique em OK para abrir a Configuração do Sistema;
3. Clique na aba Inicialização de Programas, em seguida clique sobre Abrir Gerenciador de Tarefas.
4. Clique com o botão direito sobre cada um dos programas apresentados, e selecione a opção Desabilitar, se o mesmo estiver Habilitado. Ao finalizar, feche a janela.
5. De volta no MSCONFIG, na guia Serviços da janela anterior, assinale a opção “Ocultar todos serviços Microsoft” e clique em Desativar Tudo;
6. Clique em Aplicar e Ok.
7. Sair sem Reiniciar.

Apagar conteúdo das pastas temporárias como cache de navegadores ou programas abertos anteriormente:
1. Pressione as teclas Windows + R, e digite: Temp e clique em Ok. Apague todo o conteúdo da pasta que foi aberta (Selecione tudo: CTRL+A, em seguida exclua SHIFT+DELETE).
2. Pressione as teclas Windows + R, e digite: %Temp% e clique em Ok. Apague todo o conteúdo da pasta que foi aberta (Selecione tudo: CTRL+A, em seguida exclua SHIFT+DELETE).
3. Pressione as teclas Windows + R, e digite: Prefetch e clique em Ok. Apague todo o conteúdo da pasta que foi aberta (Selecione tudo: CTRL+A, em seguida exclua SHIFT+DELETE).

(IMPORTANTE, ESSA ETAPA PODE IMPEDIR DE VOLTAR A UM PONTO ANTERIOR OU REVERTER UMA ATUALIZAÇÃO)

Limpeza de Disco.

1. Pressione simultaneamente as teclas Windows + R para abrir o Executar.
2. No Executar digite cleanmgr e clique em OK para abrir a Limpeza de Disco.
3. Na Janela da limpeza de disco, selecione a unidade C: (caso seja questionado) e pressione OK.
4. Na janela limpeza de disco para Windows 10, marque as caixas de seleção dos arquivos apresentados e clique em Limpar arquivos do Sistema.
5. Após a limpeza, marque as caixas de seleção que não estiverem marcadas novamente e clique em OK> Excluir Arquivos.(Caso tenha algo que você não queira apagar pode deixar desativado).

Reinstalar pacotes de dados: 
1. Pressione as teclas CTRL+SHIFT+ESC, no gerenciador, clique em Arquivo> Executar nova tarefa> Marque “Criar esta tarefa com privilégios administrativos” e digite: CMD.
2.
Digite: PowerShell (Pressione Enter)
3. Cole o comando: Get-AppXPackage –AllUsers | Foreach {Add-AppxPackage –DisableDevelopmentMode –Register “$($_.InstallLocation)\AppXManifest.xml”}
4.
Reinicie o computador.

 

Solução de problemas de Manutenção do sistema
1. Acesse o painel de controle.
2. Pesquise por Solução de problemas.
3. Na solução de problemas, procure pela Manutenção do sistema e execute a solução seguindo os passos.

Desfragmentador de Disco
Para abrir o desfragmentador de disco, siga os passos abaixo:
1. Pressione as teclas Windows + E, e do lado esquerdo selecione Meu Computador;
2. Clique com o botão direito em Disco Local C e selecione Propriedades;
3. Em propriedades selecione a guia Ferramentas e depois clique em otimizar e desfragmentar unidade;
4. Na janela Otimizar Unidade Selecione o Disco Local C e clique em analisar;
5. Espere finalizar o processo de análise, depois selecione Otimizar;
6. Reinicie o computador.

 

- No meu deu certo. 

Link da fonte:

Link da fontehttps://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/windows-10-lento-ap%C3%B3s-atualiza%C3%A7%C3%A3o/2272a9e2-b204-4be4-b80e-2a5bc1494c56#:~:text=Entendi%20que%20o%20computador%20ficou,1.https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/windows-10-lento-ap%C3%B3s-atualiza%C3%A7%C3%A3o/2272a9e2-b204-4be4-b80e-2a5bc1494c56#:~:text=Entendi%20que%20o%20computador%20ficou,1.