Santa Izabel do Pará - Pará - BR.

Santa Izabel do Pará - Pará - BR.
Cidade metropolitana

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

VIGIA-CARNAVAL DA PAZ


Vigia de Nazaré viveu os melhores momentos dos seus 365 dias de 2015. Sexta sábado, domingo, segunda e terça–feira foram os dias mais movimentados do calendário cultural do Município.
A cidade que não dorme recebeu mais de 200 mil turistas no período do carnaval, injetando no comercio local, mais de um milhão de reais nos cinco dias de folia. São os alugueis das residências, pousadas, hotéis, restaurantes, padarias, lojas de confecção, bazares de fantasias, bares, lanchonetes e os milhares de vendedores ambulantes, espalhados pela cidade, vendendo das mais variadas mercadorias.
Quanto às opiniões sobre o carnaval, se dividem, para uns, o carnaval foi bom, para outros não.  A verdade é que, não podemos responsabilizar politicamente o sucesso deste evento, que é o maior do Município com repercussão nacional. É procurado por milhares de pessoas, a cada ano que passa. Queira ou não, o carnaval de Vigia está na boca do povo.  
O carnaval é a festa do povo, cada um tem participação, seja direta ou indiretamente. Os lucros são direito de quem trabalha. A estrutura é competência da Prefeitura, a segurança do Estado, ambas as esferas merecem elogios, pois todos se divertiram sem nem uma violência, cujas ocorrências policiais foram as mínimas, os atendimentos nos hospitais não superaram os de rotina.

Parabéns para todos os foliões que estivem aqui, os vigienses que deram suas contribuições e participaram ativamente, à Prefeitura Municipal e secretarias, a polícia Civil e Militar, Bombeiros e o Governo do Estado. Juntos realizamos o melhor carnaval do Estado do Pará.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário