Santa Izabel do Pará - Pará - BR.

Santa Izabel do Pará - Pará - BR.
Cidade metropolitana

sábado, 16 de fevereiro de 2019

Direitos aos Deficientes.


DEPUTADA EM AÇÕES DE INCLUSÃO NO MUNICÍPIO DE VIGIA DE NAZARÉ

A Deputada Paula Gomes visitou Vigia de Nazaré no domingo, 20 de Janeiro, dia em que o Bairro Arapiranga festeja o seu Padroeiro, São Sebastião, que foi um mártir e santo cristão.
Na oportunidade, ela realizou entrega de cadeiras de rodas, atendendo à comunidade necessitada.
  “Para quem tem deficiência física, uma cadeira de roda, vale muito. Paula Gomes, com a sensibilidade que tem, vem nesse dia especial, prestigiar e agradecer a Vigia pela expressiva votação que recebeu", ressaltou o pai da Deputada, Di Gomes.
“Para mim é uma alegria poder participar deste momento e compartilhar com estas pessoas. É necessário que cada um faça a sua parte, de uma forma ou de outra, para tornar a vida das pessoas com deficiência mais digna, com qualidade e respeito”. Ressaltou Paula Gomes.
 “Na verdade, é um dos objetivos: trabalhar pelo social e estar próximo das pessoas, principalmente, as do interior, pois estão menos privilegiados de políticas públicas." Disse a Deputada, em entrevista ao Informativo Cabano. E continuou. "Há mais de dez anos, estamos instalados em Vigia. Tenho um carinho muito especial por este povo, que nos acolheu e depositou em mim um voto de confiança. Só tenho a agradecer e retribuir com muito trabalho, tanto no âmbito social, mas também, trabalhando para fortalecer a pesca e a cultura local. Vigia é uma cidade que tem uma história muito forte e muito rica! Um Município criado antes mesmo da fundação da Capital Paraense."
As cadeiras foram distribuídas para pessoas, cujas famílias não têm meios para adquirir uma.  Paula Gomes, pela primeira vez, concorreu a um cargo eletivo. Foi eleita com expressivos 46.863 votos, tornando-se a segunda mulher e o 13° deputado estadual mais votado nas eleições de 2018. E, mesmo antes de ser empossada, já proporciona oportunidade de melhorar a qualidade de vida dos deficientes físicos.
De acordo com a deputada, para alcançar uma sociedade realmente inclusiva, ainda precisamos avançar bastante. É necessário superarmos o entendimento de que devemos garantir direitos às pessoas com deficiência por mera “questão assistencialista”. Mas, sim, garantir tais direitos porque elas são pessoas, e todas as pessoas são sujeitos de direitos. Finalizou a Deputada.